quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Como ligar seu PC/notebook na TV e no aparelho de som - Parte 1


Seja para ver um filme da internet com a família, colocar um som no churrasco ou simplesmente jogar seus jogos de computador na TV. Pela grande facilidade de baixar músicas e de sites com filmes online na internet usar o PC/Notebook com a TV e/ou com o aparelho de som ficou indispensável e é muito simples de fazer.

Parte traseira de uma TV
Para conectar o PC/Notebook na TV temos duas opções simples, olhe a imagem acima, os números 1 e 2 são entradas para cabos HDMI, esse cabo leva imagem e som para a TV ao mesmo tempo mas o seu computador tem que ter essa saída também. 

Caso seu PC/Notebook não tenha saída para o cabo HDMI não se preocupe, o número 7 na imagem acima é exatamente a entrada que é usada no seu monitor no PC e tem na maioria dos Notebooks e é usado com o cabo VGA, o mesmo cabo do seu monitor, e leva somente imagem, para colocar o som temos que usar a entrada 8 com o cabo de áudio P2-P2 (o mesmo pino da caixinha de som).

Cabos HDMI, VGA e Cabo de Áudio P2-P2
Uma vez com o cabo HDMI é só conectar no seu PC e na TV que o computador vai reconhecer e mandar imagem pra sua TV. Lembrando que você precisa selecionar na TV da onde que vai vir a imagem apertando o botão INPUT no controle remoto, no caso da imagem acima pode ser HDMI1 ou HDMI2 dependendo de onde você conectou o cabo. Caso a imagem não apareça vá no menu iniciar > Painel de Controle > Vídeo e clique na aba Vídeo. A tela é auto-explicativa mas depois colocarei o passo a passo detalhado aqui.

Caso você tenha optado pelos cabos VGA e P2-P2 é só conectar o cabo VGA onde o monitor está ligado no seu PC e conetar o cabo P2-P2 onde a caixa de som está conectada no seu PC e depois conectar os dois cabos na TV. Lembrando que você precisa selecionar na TV da onde que vai vir a imagem apertando o botão INPUT no controle remoto e nesse caso selecionando VGA/PC.

Se você estiver usando um Notebook para fazer isso note as seguintes ressalvas, o cabo P2-P2 você deve conectar na saída para fone de ouvido ou saída de áudio caso tenha. No notebook existe uma tecla especial que precisa ser pressionada para jogar a imagem pra TV, na imagem abaixo você verá na tecla [F7] a função projetar que joga a imagem para a TV, a tecla F7 deve ser pressionada em conjunto com a tecla [Fn]. Caso não a encontre tudo bem vá no menu iniciar > Painel de Controle > Vídeo e clique na aba Vídeo. 

A tecla F7/Projetar tem um ícone de uma Tela com uma seta.

Espero que tenham gostado do Post de hoje, no próximo darei o passo a passo para conectar o PC/Notebook no aparelho de som e darei algumas dicas de onde buscar músicas e filmes na internet. Até o próximo Post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário