quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Meu e-mail me deixa envergonhado!


Muita gente cria seus e-mails desde muito novo, logo é normal que com o passar do tempo suas convicções mudem e seus e-mails passem a não condizer com seus novos ideais. Por exemplo, na hora de enviar seu currículo ou informar seu e-mail ao empregador. Temos que concordar que um e-mail como gatinhasapeka2386982@seuemail.com não ajuda na sua imagem na hora de conseguir um emprego.

Muitos criam e-mails somente para enviar currículos mas ficam presos aos e-mails antigos. No Windows Live Hotmail esse problema é fácil de resolver, é só criar um Alias para seu e-mail.

Como funciona? Basicamente você cria um nome diferente para identificar seu e-mail antigo, fazendo com que você tenha só uma caixa de e-mail mas possa escolher qual e-mail passar para os outros. Por exemplo:
Email: pik4DasGalaxias@hotmail.com
Alias: homemDeNegocios@outlook.com

Todos os e-mails enviados para o Alias vão automaticamente cair na caixa do e-mail, evitando que tenhamos vários e-mails e tenhamos que se logar em todos eles.

Como fazer? Ao se logar no Hotmail, vemos uma barra azul na parte superior com nosso nome e foto no lado direito. Clicando no nome é aberto um menu com a opção "Configurações da conta". Na pagina que vai abrir existe um menu lateral a esquerda com a opção "Aliases", clique nessa opção e crie seu Alias. As opções de domínio são @outlook.com ou @outlook.com.br para escolher. Você ainda pode agregar um outro e-mail como se fosse um alias a sua conta.

Para mais informações sobre Alias é só visitar o link http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/outlook/add-alias-account .

Espero que tenham gostado, até o próximo post e bons estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário