segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Como ligar seu PC/notebook na TV e no aparelho de som - Parte 2

Olá pessoal, como havia prometido no Post anterior vou falar sobre como ligar seu PC/Notebook no aparelho de som ou caixas acústicas. É bem simples de fazer e dá uma ajuda e tanto pra deixar rolar a música no churrascão ou na festa com os amigos.

No artigo anterior pudemos ver que o cabo P2-P2 pode ser usado para jogar o som do seu computador para a TV. O mesmo pode ser feito para o aparelho de som. Existem aparelhos de com com Canal Auxiliar, que usa as entradas RCA, outros sem canal auxiliar mas que tem entrada para microfone com encaixe P2 e alguns que têm os dois. Mas para os aparelhos de som só com o Canal Auxiliar RCA vai ser necessário usar o cabo P2-RCA. Veja as imagens abaixo.
Cabos P2-RCA e P2-P2
Caixa Acústica à esquerda e parte traseira de uma aparelho de som à direita.

Note que em alguns aparelhos o Canal Auxiliar também é chamado de Audio In. Geralmente a entrada para microfone fica na parte da frente dos aparelhos de som. Nas imagens acima seria necessário usar o cabo P2-RCA, ligando a ponta RCA no aparelho de som e a ponta P2 na saída de som do computador (onde se encaixa a caixinha de som). No notebook a saída de som vem com um símbolo de fone de ouvido.
Na saída de cor verde no PC conectamos a ponta P2.
Saída de som no Notebook.
Quando tiver encaixado o cabo direitinho é necessário mudar o canal de áudio no aparelho de som, geralmente esse botão é o mesmo que muda do rádio para o CD e vice-versa, deixe uma música tocando no PC/Notebook e mude até achar o Canal Auxiliar/Audio In. Viu como é fácil?

Agora lhe digo, o conector P2 é o mesmo encaixe do fone de ouvido comum, logo fica fácil de perceber que você pode conectar qualquer aparelho com saída pra fone de ouvido como celular, tablet, MP3, MP4 e outros. Como prometi seguem links para baixar música e ver filmes e séries online.

Baixar Músicas - www.beemp3.com - Desconfie de músicas menores que 1MB, ok?
Ver Filmes - www.megafilmeshd.net - Não clique nas propagandas, maximize a janela do filme e seja feliz.

Espero que tenham gostado do Post de hoje e termino com um assunto a se pensar. O computador tem entrada para microfone e entrada de áudio e os aparelhos de som tem saída de áudio RCA. Será que dá pra passar suas fitas e discos de vinil pro computador? :-D Isso vai ser assunto para um próximo Post. Até lá!

Um comentário: